5 de junho de 2012

Como era o modo Survival do TM Original?

Curiosamente o modo Survival existe apenas no primeiro jogo da série e não nos mais recentes. Excluindo, claro, o modo Crazy do TM Sunrise, que é um bem parecido.

É um modo SinglePlayer somente. Possui dezoito pistas técnicas de dificuldade similar, seis de cada cenário. Cada pista possui dezoito oponentes (fantasmas).

Cada partida começa no nível um. O jogo lhe oferece duas das dezoito pistas, escolhe-se uma (a outra pode ser re-oferecida pelo jogo mais tarde). Para passar adiante é necessário vencer o fantasma do seu nível. A cada adversário vencido você sobe um nível. Se perder, é game over, e começa do primeiro nível outra vez.

A cada partida são oferecidos três oponentes (se você está no nível 4, correrá contra o 4, 5 e 6). A partir do nível 12 são reduzidos para apenas dois, e no final, apenas um.

Venceu dois oponentes, sobe dois níveis. Venceu três, sobe três. Aí está o pulo do gato: Se você está no nível um, termina na frente dos fantasmas nível 1, 2 e 3; passa para o nível 4, pode escolher duas pistas para eliminar (referentes aos níveis 2 e 3), estas contam como jogadas e não podem mais ser escolhidas. Assim pode-se excluir as pistas nas quais se têm mais dificuldade. De fato, só vai jogar todas as dezoito caso termine as corridas sempre em penúltimo.


O modo Survival é vencido ao chegar ao nível dezoito. Mas a diversão não acaba logo, pois a ordem das pistas é diferente a cada partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário